Verificação de segurança ao acessar a conta

Por que às vezes tenho de responder a perguntas de segurança para poder acessar a minha conta?

Última versão: 24/04/2014
Relatar dados não precisos nas respostas
Exibir mais
Exibir menos

Queremos garantir que somente você acesse sua conta; portanto, algumas vezes utilizamos verificações de segurança quando você tenta entrar. Essas verificações de segurança podem ser exibidas quando você tenta acessar sua conta a partir de uma localidade ou dispositivo desconhecido ou se detectarmos uma atividade da web suspeita. Estas são algumas verificações de segurança que podem ser exibidas:

  • Verificação por e-mail - Na página de entrada, podemos solicitar que você verifique uma mensagem do LinkedIn na sua conta de e-mail a fim de confirmar sua tentativa de acesso.

    1. Clique em Verifique seu e-mail agora na caixa que será exibida.
    2. Acesse qualquer endereço de e-mail registrado na sua conta do LinkedIn.
    3. Localize a mensagem do LinkedIn com o título Verificar sua recente tentativa de acesso.
    4. Localize o código de verificação dentro da mensagem.
    5. Insira o código na página de entrada e clique em Enviar.

    Caso não receba nossa mensagem, verifique outra conta de e-mail ou certifique-se de que não há impedimentos do recebimento das mensagens enviadas pelo LinkedIn. Caso haja dúvidas sobre a legitimidade de um e-mail do LinkedIn, leia mais sobre e-mails possivelmente fraudulentos.

  • CAPTCHA - Na página de entrada, podemos solicitar que você insira os caracteres exibidos em uma imagem na tela. O CAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart) é um recurso de segurança muito utilizado que ajuda a distinguir as tentativas de acesso de pessoas das tentativas automáticas de acesso geradas por computador (técnica muito empregada por remetentes de spam).

    Caso haja problemas com a imagem do CAPTCHA, clique no link Tente uma imagem diferente. Um CAPTCHA sonoro também está disponível clicando no ícone do áudio na página de Verificação de segurança.

Para reduzir o número de vezes em que você visualiza uma verificação de segurança:

  • Ative os cookies no seu navegador. A seção de Ajuda do navegador contém instruções de como fazer isso.
  • Tente não sair do LinkedIn toda vez que utilizá-lo no decorrer do dia. Seu acesso mais recente é lembrado por um período; dessa forma, você pode acessar sua conta sem visualizar as solicitações de entrada. Recomendamos que você sempre saia da sua conta no fim de cada dia.

Leia mais caso a imagem de segurança CAPTCHA não esteja visível ou se você estiver sem acesso a sua conta de e-mail principal.

Esta resposta ajudou?